Hoje vamos colocar dois vídeos do Waldez Ludwig. Ele fala sobre o mercado de trabalho.
É muito bom para os administradores e empresários que se prezem, saberem como contratar e como agir para manter os colaboradores motivados.
Video 2
E como você está agindo em sua empresa? Comentem.
Muito bom os videos... show
ResponderExcluirValeu Carlos!
Excelentes dicas do Sr. Ludwig, assisti também a entrevista que ele Jô Soares fez, muito boa por sinal.
ResponderExcluirFicou bem claro a tendência do ser humano para o comodismo. "Para quê me esforçar mais se oq eu ganho é x?"... desse jeito o mundo pára!
ResponderExcluirSempre acreditei que oq nos diferencia no mercado é a qualidade no trabalho e a capacidade de inovação. Que esse vídeo seja um tapa de luva de pilica pra quem se encaixa na parte negativa dele ;)
Mto bem colocado!
Já havia assistido esses vídeos mas é sempre bom rever pra relembrar. Principalmente na parte do escravo que trabalha mal por que ganha pouco. Difícil encontrar um funcionario que queira ser valorizado através de sua competência. Ninguém entra num emprego ganhando o salário que quer. Ja vi muito exemplos de pessoas que entram numa empresa ganhando menos do que pretendem mas vão embora ao término do perído de experência, tudo por que nao se dedicaram à mostrar aonde seu trabalho deve ser valorizado..
ResponderExcluirAs pessoas tem uma ideia falha sobre o conhecimento que tem, a função que exerce, e o valor que ela tem pela empresa. É bem como o Ludwig diz, a pessoa recebe pela sua raridade e não pelo o que ela faz.
ResponderExcluirFaze o normal, o basico, muita gente faz. Se destaca quem no mínimo faz bem feito. Ai entra um problema grave pro empresario, pq o colaborador ta sempre lá achando q tem q ganha um salário melhor, e acaba mudando o foco dele do desempenho na função pra fica achando defeitos na empresa. Depois disso vira um ciclo, onde pior desempenho do colaborador, menor produção, menor qualidade, menor receita final do mês... e assim vai. E a saída pra isso tudo??
será que da beneficios, gratificação, por sí só resolve o problema?? Qual o foco que se deve ter pra resolver um problema desses?
E até aonde a empresa pode i para ajudar nos sonhos das pessoas como diz o Ludwig?