(latim *con[s]uetumen, -inis, alteração de consuetudo, -inis)
s. m.
1. Prática habitual, modo de proceder. = HÁBITO
Ao tratarmos algo de costume, penso eu estar falando de um fato rotineiro, que acontece constantemente e que já deixou de chamar a atenção. Como nosso foco esta voltado ao empreendedor e sua organização, é importante saber lidar muito bem com os hábitos que levam a determinados costumes.
Existem empresas que tem como costume à entrega e apresentação de relatórios, assim como realizações de reuniões rotineiramente. Ou até mesmo, costume de sempre atualizar suas metas e objetivos organizacionais.
Por outro lado a repetição de maus hábitos, acaba gerando costumes desagradáveis, que resultam por atrapalhar a saúde de todos os envolvidos no processo. Creio que grande parte destes maus hábitos se origina de uma posição cômoda adquirida com o tempo. Aquelas responsabilidades que são deixadas para fazer depois em momentos preguiçosos que nos dominam.
Pois bem, para demonstrar que todos acabamos acomodando-se com as situações, mesmo elas nos prejudicando, segue o vídeo de Arnaldo Jabor que trata este foco mais direcionado ao poder político brasileiro e seus freqüentes escândalos.
Só para não perder o embalo.....
´´Ser competente é acertar um alvo que ninguém acertou, ser administrador é acertar um alvo que ninguém viu.´´
Abraços, e boa semana!!!
Vos cutucaste o felino com um instrumento de curto alcance.
ResponderExcluirBoa, politica Brasileira sempre dá muito pano pra manga.
Faze o que né, somos um país de milionários.
Além de pagarmos impostos pra tudo, temos que pagar pedágio para que as estradas estajam boas, temos que pagar um plano de saúde para termos atendimento, temos que pagarmos uma escola para termos educação com qualidade, temos que pagar segurança para termos tranquilidade... e assim vai.
Nossos impostos servem apenas para manter as regalias das pessoas que se dizem no governo. Pq governar significa Administrar, Reger, Ter autoridade sobre. Não vejo nada disso.
Brasileiro é um povo RICO! mas burro coitado.
ResponderExcluirReforço o que o Carlos responde acima.
Isso é uma vergonha! Precisamos de alguém capaz de liderar uma "revolução popular" e por fim nesse estado de coisas. Não vejo que o diálogo vá nos salvar desses políticos corruptos e safados. Enquanto estivermos sozinhos sem capacidade de nos organizar e "lutar" vamos sofrer isso e muito mais. Vamos ser "soldados". Viva a revolução!
ResponderExcluir